CAC abre para Atletas de BMX Freestyle

Para os atletas interessados em praticar esportes radicais esta é a grande oportunidade.

O CAC (Centro de Arte e Cultura), por meio do Coletivo de Educação Popular Jacuba, está com inscrições abertas para a prática de BMX Freestyle (estilo livre). Crianças e jovens de oito a 30 anos de idade podem fazer a matrícula no CAC, localizado na rua Manuel Antonio da Silva, 365, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Hortolândia. O CAC é um ponto de cultura, administrado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Uma mistura de manobras radicais, criatividade e agilidade fazem parte das três modalidades praticadas durante as oficinas: Flat (praticado em áreas planas e sem obstáculos, um desafio que pode ser estático, usando travões, ou com muito movimento, sem os travões); Park (praticado em percursos fechados, com rampas para aéreos e para saltos, bancadas, muros e paredes e obstáculos encontrados nas ruas, como escadas e corrimãos; Street (praticado nas ruas, os obstáculos são tudo o que possa ser encontrado, desde escadas, corrimãos, paredes, bancos e monumentos).

De acordo com o oficineiro Pedro Von Zuben, para praticar BMX, o atleta tem que ter um bom condicionamento físico e gostar de esportes radicais. “Nós não exigimos uma bike muito cara. A única exigência é gostar de esportes e ter interesse na modalidade”, afirma Pedro.

O atleta deve apresentar no ato da inscrição o RG, comprovante de endereço e, se menor de idade, autorização dos pais ou responsável. “Nos dias das aulas, o atleta precisa comparecer com um capacete, que pode ser o mesmo da prática de skate, caneleira e tênis”, completa Pedro.

As aulas acontecem todos os sábados, das 14 às 16h. 

  • Comentários  

    23/06/2017