Bruna ganha ouro no Mundial de tênis de mesa paralímpico

A mesatenista Bruna Alexandre Costa, conquistou na quinta-feira (10/05/2012) a medalha de ouro no Torneio Individual, classe 10, do Aberto da Eslovênia, em Lasko. O evento é uma das etapas do Circuito Mundial Fator 40, que reúne os principais atletas paralímpicos do ranking da modalidade.

Bruna Alexandre disputou a final contra a australiana Melissa Tapper – sua parceira na conquista do Torneio de Equipes do Aberto da Inglaterra, em Sheffield, no ano passado. Bruna perdia por 2 sets a 1, mas reverteu a situação e garantiu a vitória por 3 a 2.

As duas atletas estão entre as dez melhores do mundo, fator determinante para uma partida bastante equilibrada e emocionante. Melissa é a quinta colocada do ranking, e Bruna está em sexto. A australiana começou com o domínio da partida, vencendo o primeiro set por 11 a 8, mas a brasileira empatou, com 11 a 9 no segundo set.

Melissa devolveu o 11 a 9 e venceu o terceiro set, mas, com a ajuda do técnico Paulo Molitor, a brasileira mostrou força e talento, com jogadas de muito efeito, além de boas recepções e grande variação nos saques. Bruna aproveitou a oportunidade e empatou a disputa, após vitória por 11 a 8 no quarto set. No desempate, levou a melhor e fechou a final em 3 a 2, após um 11 a 7.

Bastante emocionada, a mesatenista Bruna agradeceu às pessoas que contribuíram para o seu crescimento. Citou os amigos de Criciúma (SC), o técnico Zé Ricardo, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a família. A atleta está de mudança para São Caetano do Sul (SP), de olho nas Paralimpíadas de Londres, que acontecem de 29 de agosto a 9 de setembro.

Bruna Costa aposta na nova fase da carreira e diz ter certeza de que vai evoluir com os treinos em São Caetano e já está classificada para os Jogos Paralímpicos de Londres.

  • Comentários  

    21/07/2017