Brasileiro conquista prata na Copa do Mundo de ginástica

O ginasta Arthur Zanetti, beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conquistou no último sábado (24/03/2012) a medalha de prata nas argolas na etapa alemã da Copa do Mundo, disputada na Lausitz Arena, na cidade de Cottbus.

Depois de se classificar para a final em primeiro lugar, com 15.675 pontos, o ginasta marcou 15.600 na decisão e foi superado pelo chinês Chen Yibing (15.675), atual campeão mundial e que havia ficado em segundo lugar na fase classificatória. O bronze ficou com o grego Eleftherios Petrounias (15.550).

Foi o segundo pódio de Zanetti neste ano. Ele havia garantido o ouro no evento-teste das Olimpíadas de Londres, em janeiro. Medalhista de prata no Campeonato Mundial de Tóquio, em outubro de 2011, o brasileiro ficou satisfeito com o resultado em Cottbus porque seu principal objetivo é a preparação para os Jogos Olímpicos, no fim de julho, quando tentará pódio inédito para o país.

O Brasil também foi representado na Alemanha por Arthur Nory. Em sua primeira temporada oficial na categoria adulta, o ginasta de 18 anos teve boa participação em sua estreia em copas do mundo. Depois de ter ficado em 12º na classificatória do solo na quinta-feira (22.03), entre 38 atletas, ele alcançou a 13ª melhor marca no salto na sexta-feira (23.03), competindo contra 24 adversários, com média de 15.150 pontos.

“Eu estava muito nervoso no início, por ser minha primeira Copa do Mundo e competindo com tantos ginastas de nome, mas fui para fazer minha parte e competir da melhor forma possível, tendo como objetivo atingir uma final”, explicou o ginasta.

Esporte

  • Comentários  

    21/07/2017