Brasil sediará Campeonato Mundial de Canoagem Onda em 2013

O Brasil garantiu o direito de sediar o Campeonato Mundial de Canoagem Onda, que acontece em 2013. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, o cenário esportivo nacional nunca esteve tão positivo para receber eventos.“Recentemente, confirmamos também outras duas grandes competições de canoagem e pretendemos despertar ainda mais o gosto do povo brasileiro pelo esporte”, disse.
A canoagem onda é um dos estilos que se destacam na modalidade, pois proporciona ao atleta a sensação de praticar um esporte radical em segurança. Com os caiaques, os praticantes deslizam por entre as ondas do mar.

Ao garantir o recebimento do mundial, a canoagem entra na agenda das grandes competições esportivas que o País recebe nos próximos anos. O anúncio foi confirmado durante a reunião anual da Associação Mundial de Waveski (WWSA), em Santa Cruz, Portugal, no último dia 11 de agosto.

Em abril, a Federação Internacional de Canoagem (FIC) também confirmou a escolha do Brasil como sede do Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Velocidade em 2013, no Rio de Janeiro (RJ), e do Campeonato Mundial de Canoagem Sub-23 em 2015, em Foz do Iguaçu (PR).

A competição de 2013 não será a primeira vez em que o País sedia um Mundial de canoagem. Em 2007, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. O presidente da CBCa considera que receber os campeonatos é um grande passo para divulgar a modalidade para a população brasileira.

Brasil

  • Comentários  

    25/09/2017