Banco ucraniano patrocina torneios da Uefa em 2012

As competições organizadas pela Uefa em 2012 têm novo patrocinador. O Ukrsotsbank, banco ucraniano adquirido pelo grupo UniCredit em 2007, anunciou aporte à entidade máxima do futebol europeu nesta quarta-feira (20), com foco na Eurocopa de 2012.

O campeonato europeu de seleções será organizado na Ucrânia e na Polônia no próximo ano, principal razão do interesse do banco. Ao todo, a instituição financeira é a terceira empresa ucraniana a fechar negócio, após Epicentre K e Ukrtelecom JSC.

Como patrocinadora nacional da Uefa, os direitos de ativação do banco estão restritos ao território da Ucrânia. O intuito da entidade é comercializar dez cotas internacionais, com poderes ilimitados, e oito propriedades nacionais, territorialmente restritas.

“A Eurocopa-2012 envolve um grande número de transações financeiras, desde pagamento a fornecedores até venda de tíquetes, então é extremamente importante ter um parceiro com aexpertise do Ukrsotsbank”, disse a Uefa por meio de nota.

Além da Eurocopa, o banco ucraniano também está satisfeito com a inclusão da Liga dos Campeões da Uefa no negócio. “Esses dois campeonatos nos possibilitam levar os melhores evento de futebol para os páíses nos quais estamos presentes”, explicou Gianni Franco Papa, diretor de divisão da UniCredit na Europa.

A Eurocopa de 2012 já conta com os patrocínios internacionais de Adidas, Carlsberg, Castrol, Coca-Cola, Hyundai-Kia, McDonald’s, Orange e Sharp

  • Comentários  

    23/05/2017