Aulas gratuitas de capoeira em Hortolândia

Oficina de capoeira está com inscrições abertas. Jovens e adultos poderão se inscrever para uma das lutas mais apreciadas, a capoeira. As aulas, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, acontecem de terça e quinta-feira, a partir das 19h30, na Academia Municipal Profº Jaime Pereira, localizada na rua João Carlos Franceschini, 330, Remanso Campineiro. O interessado pode se inscrever no local.

De acordo com o professor Olavo César Ferreira, o Mestre César, o objetivo é formar uma equipe de competição para representar a cidade no Campeonato Paulista, Brasileiro e Mundial. “Na cidade existem muitos capoeiristas com talento para se destacar em competições importantes. Vamos formar uma equipe forte para representar bem Hortolândia”, afirma o mestre César, ao destacar a importância de conquistar medalhas nos Jogos Regionais de Atibaia, que acontece em julho.

O método utilizado pelo mestre César aborda disciplina, responsabilidade, equilíbrio e humildade. “Vou ensinar as técnicas da capoeira regional, que visa o conhecimento aliado à prática. A intenção é a formação do caráter do atleta”, completa o Mestre.

Capoeira Regional

A capoeira regional é uma manifestação da cultura baiana, identificada pelos golpes bem definidos, pernas esticadas, movimentos amplos, jogo alto e objetivo. Criada pelo mestre Bimba, em 1928, o estilo aborda a capoeira primitiva, batuque e alguns movimentos de outras artes marciais.

Hortolândia

  • Comentários  

    25/05/2017