Atleta ginástica rítmica disputa Copa do Mundo Ucrânia

A seleção brasileira individual de ginástica rítmica estreia nesta sexta-feira (16/03/2012), em Kiev na Ucrânia, na disputa da segunda etapa da Copa do Mundo. A grande novidade na modalidade este ano é a ginasta do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, na categoria internacional, Eliane Sampaio.

A bolsista está de volta à seleção após conquistar três ouros com o conjunto nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro do ano passado. A Copa do Mundo será disputada por 41 atletas de 29 países, entre eles Rússia, Ucrânia, Áustria, Bielorrússia, Croácia e República Tcheca

Eliane vai iniciar a coreografia com o aparelho bola. “Comecei a treinar essa série há um mês e meio. É pouco tempo, mas já me adaptei bem a ela. Também trabalhei bastante nos outros aparelhos (maças, fita e arco), com as mesmas coreografias do ano passado, e vou fazer o meu melhor. Quero voltar ao ritmo do individual. O resultado será conseqüência”, afirma a atleta.

Para Eliane, as adversárias mais difíceis devem ser mesmo as donas da casa, além das russas e das búlgaras. “Esses três países são os mais fortes. Mas, de um modo geral, o nível estará alto. Será uma boa competição”, avaliou a brasileira, que destacou a contribuição da passagem pelo conjunto para sua carreira.

“Foi uma experiência muito agradável. Os treinamentos foram bastante intensos e melhorei em resistência e agilidade”, disse Eliane.

Esporte

  • Comentários  

    29/05/2017