Atleta de Hortolândia é ouro no Brasil Open de Taekwondo

Guilherme Brandão subiu ao pódio em uma das competições mais tradicionais do Brasil

O atleta Guilherme Brandão de Hortolândia conquistou ouro no 17º Campeonato Brasil Open, edição olímpica, que aconteceu sábado e domingo (13 e 14/10/2012), em Curitiba/PR. A medalha de campeão foi contra o lutador de Paraná, em disputa na categoria juvenil, até 45 kg.

Hortolândia teve representante no pódio também, com a medalha de prata, na categoria sub-21, até 87 kg, com o lutador Michael Douglas.

O terceiro lugar foi conquistado pelos atletas: Maria Rayla, categoria juvenil, até 63 kg; Vitor Hugo, categoria infantil, acima de 52 kg; Jonas Duarte, categoria infantil, até 39 kg; Gabriela Domingos, categoria sub-21, até 73 kg.

A equipe de taekwondo faz parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Ranking

A competição, que é considerada a maior do Brasil pela tradição e quantidade de participantes, somou cinco pontos para o ranking nacional. Os atletas mais bem posicionados no ranking participarão de uma seletiva para a Seleção Brasileira de Taekwondo em 2013.

O atleta Michael Douglas continuou em primeiro lugar do ranking, na categoria sub-21, até 87 kg, com sete pontos na frente. Raíssa Paludo da Conceição permaneceu em segundo lugar, na categoria juvenil, acima de 68 kg. Guilherme Brandão, categoria juvenil, até 45 kg e Maria Rayla, categoria juvenil, até 63 kg, continuam em terceiro lugar do ranking.

  • Comentários  

    12/12/2017