Os Vingadores – O Filme

Os Vingadores é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby. A primeira história em quadrinhos dos Vingadores foi publicada em setembro de 1963 e o enredo incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa. O Capitão América uniu-se à equipe na edição nº 4, depois de ser ressuscitado após ficar preso em um bloco de gelo. Este filme reúne o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) quando eles são convocados pelo diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Os VingadoresScarlett Johansson está em boa forma para reviver seu papel como a agente Natasha Romanoff, ou Viúva Negra, da S.H.I.E.L.D., no filme “Os Vingadores”, da Marvel Studios. Com seu cabelo vermelho e roupa de látex, a Viúva Negra se junta ao Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Gavião Arqueiro e Thor para impedir que o vilão Loki conquiste a Terra com seu exército.

A produção de Os Vingadores: The Avengers começou em 25 de abril de 2011, em Albuquerque, no Novo México, onde a produção filmou no Estúdio Albuquerque e em várias locações dentro e fora da cidade até quinta-feira, 28 de julho. Outras locações incluíram Wilmington, em Ohio; Worthington, na Pensilvânia; Cleveland, em Ohio e a cidade de Nova York. As filmagens duraram um total de 93 dias na primeira unidade e 47 dias na segunda unidade.

O gigantesco e impressionante cenário da Helicarrier Bridge foi construído em um estúdio de som em Albuquerque. Esta icônica base da organização pacificadora S.H.I.E.L.D., cujo diretor é Nick Fury (Samuel L. Jackson), lembra um porta-aviões, mas não é um transportador nada comum — ele, na verdade, pode voar. Os cineastas quiseram incluir esse elemento-chave da história de Os Vingadores e dar aos fãs uma emoção real quando ele decolasse. Para fazer o exterior do Helicarrier, os cineastas filmaram em uma pista do Albuquerque International Sunport.

Outro veículo clássico da Marvel, o Quinjet, também é visto no filme. O Quinjet é essencialmente o jato que os Vingadores utilizam para entrar e sair do Helicarrier e para ir para as batalhas. O desenho do Quinjet se encaixa no do Helicarrier — a mesma tecnologia que permite que o Helicarrier funcione foi incluída no Quinjet. Mas ao mesmo tempo a silhueta do Quinjet, o cockpit, os motores na parte traseira e a artilharia fazem com que pareça que ele possa de fato existir hoje em dia.

Filmar no Central Park nunca é fácil, você pode imaginar o que é colocar todo o elenco do filme na Bethesda Fountain no fim de semana do Dia do Trabalho? O elenco, a equipe e os cineastas tiveram que descobrir enquanto milhares de espectadores se reuniram para ver algo que chamou a atenção até do mais rígido nova-iorquino – o elenco completo vestidos a caráter, incluindo Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) com seus trajes argadianos. Para os atores do filme seria a primeira vez que eles estariam todos juntos no set em mais de um mês e também a última vez que filmariam juntos. Para o diretor Joss Whedon o desafio foi manter o elenco focado. “Foi uma mistura de circo com uma reunião de turma de escola”, diz o diretor rindo. “Os paparazzi e fãs estavam por toda a parte e os atores ficaram muito felizes de se verem, falarem e poderem colocar as novidades em dia porque eles gostaram muito de estar juntos.”

Com tantas sequências de lutas no filme, muitos atores, incluindo Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, participaram de longos treinamentos de lutas com equipes especializadas. Integrantes do elenco treinaram com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio. Rebatizando o ginásio como “Stunt Dojo”, Eusebio e sua equipe treinaram o elenco em diferentes estilos de luta, tais como técnicas de luta medieval, wushu, kung fu e kali.

Durante a filmagem da maior sequência de ação do filme, o diretor Joss Whedon solicitou a ajuda de 25 membros do 391º. Batalhão da Polícia Militar de Ohio para estar presente na cena em que a cidade de Nova York é atacada por forças desconhecidas. As tropas foram trazidas para acrescentar um toque de autenticidade e dar realismo às cenas de combate. E realismo é exatamente o que a PM agregou com suas metralhadoras calibre 50 e Marks-19. A equipe do filme ficou assombrada com seu poder de fogo e trabalho de equipe, e Whedon ficou tão impressionado e agradecido que posou para fotos com o Batalhão depois que a cena foi concluída.

Para que os efeitos especiais realizassem a destruição da rua da cidade de Nova York, o supervisor de efeitos especiais Dan Sudick envolveu efeitos pirotécnicos de precisão bem como manobras com carros cronometradas de modo que os dublês de ação da produção pudessem atuar com segurança em meio às explosões e aos carros que capotavam. Para realizar o grande evento pirotécnico, Sudick e sua equipe ergueram 28 explosivos, que foram detonados em ondas na rua para simular um ataque aéreo. A sequência também incluiu colocar 14 carros no meio da rua, entre os quais ‘carros canhão’ ‘carros giratórios’, carros ‘pirotécnicos’ bem como um grande semirreboque que explodiu. Sudick e sua equipe realizou a impressionante sequência sem dificuldades e embora tenha sido filmada na East 9th Street no centro de Cleveland, chegou à primeira página do New York Post com a manchete: “Salve-nos, Thor!”

  • Comentários  

    13/12/2017