Curso gratuito de teatro

Hortolândia recebe oficinas de teatro com o tema “Mostra NaLona”, o curso aborda teoria e prática

Estão abertas as inscrições para curso de teatro gratuito. As oficinas serão gratuitas e voltadas às pessoas que querem investir na carreira artística. A mostra será realizada entre os dias nove e 19 de agosto de 2012, com espetáculos de rua, palco e infantil.

Curso de teatroA oficina é organizada pelos três grupos de teatro profissional de Hortolândia: Canoa Encantada Teatro de Animação, Cia. São Genésio/Centro Cultural Casa de Joana e Cia. Teatral Fabulas, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. As atividades terão 20 espetáculos, seis oficinas, e o Encontro Regional do Fórum do Interior.

De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, é importante este incentivo das companhias teatrais em difundir a arte cênica. “Hortolândia sempre esteve nas discussões de teatro e artes. As oficinas vão trazer mais prestígio, envolvendo mais cidadãos com esta arte”, afirma Tino.

Para fazer a inscrição e conferir a programação completa do evento, o interessado deve entrar no site www.nalona.com.br.

Confira as oficinas de teatro disponíveis:

Princípios básicos da pantomima , com o ministrante Silvio Leme

  • objetivo é colocar o ator em contato com a linguagem da pantomima por meio de exercícios de percepção corporal na construção de imagens, tradução de ideias, através do movimento, do trabalho de energia e percepção do ponto fixo.

O ator e a máscara, com o ministrante Tiche Vianna

  • prontidão, escuta e ação através da máscara neutra, trata-se de um estudo da ação realizada pelo corpo cênico.

Dublagem, com o ministrante Robson Kumode

  • mercado, processos técnicos e artísticos, com foco no panorama do mercado da dublagem como substituição de faixas sonoras em línguas estrangeiras para o português. Breve histórico, descrição de procedimentos técnicos e artísticos, apresentação de trechos de obras dubladas e dublagem ao vivo.

A energia da voz, do corpo , com a ministrante Rita Oliveira

  • reprodução de sons variados, brincando com a descoberta dos sons que somos capazes de reproduzir.

Introdução à linguagem audiovisual do primeiro cinema ao ambiente web, ministrante Robson Kumode

  • através da exibição de trechos de obras audiovisuais, o objetivo é analisar a constituição e a transformação da linguagem audiovisual desde o primeiro cinema até o ambiente web.

Oficina de elaboração de projetos, Cooperativa Paulista de Teatro , ministrante Dorberto Carvalho

  • despertar o olhar crítico em relação às propostas culturais e possibilitar a autonomia na elaboração de projetos destinados aos editais públicos de financiamento direto.

Roteiro para cinema, ministrante Amanda Cotrim

  • será ministrada para iniciantes e oferece o primeiro contato com o cinema, no formato de curta-metragem. O objetivo é estimular a criatividade para criação de personagens e histórias. As aulas serão teóricas-práticas.
  • Comentários  

    26/06/2017