9 franquias que faturam mais de R$ 80 mil

Confira a seleção de nove franquias de diversos setores cujos faturamentos ultrapassam R$ 80 mil

O faturamento médio mensal de uma franquia é um dado que interessa para quem está escolhendo um negócio para investir. A ABF (Associação Brasileira de Franchising) fez um levantamento das franquias que faturam mais de 80 mil reais por mês. Os números que as empresas divulgam – como os que compõem esta lista – representam a média de todas as unidades.

Entretanto, o empreendedor também deve levar em conta que determinados locais onde os custos são maiores, o valor do retorno tende a diminuir. Confira nas páginas seguintes nove franquias que faturam mais de 80 mil reais.

Divino Fogão

1. Divino Fogão

Criada em 1984, a franquia Divino Fogão possui 117 restaurantes espalhados pelo país e é especializada em oferecer comidas típicas da fazenda. A rede participa do Programa Franchising de Baixo Carbono, realizado pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS), entidade da ABF, o qual busca reduzir e compensar os gases causadores do efeito estufa. Em 2012, a rede vai inaugurar mais 24 unidades. O investimento inicial é de 500 mil reais e o faturamento médio mensal é de 150 a 250 mil reais. O prazo de retorno do capital é de 24 a 26 meses.

Amor aos Pedaços

2. Amor aos Pedaços

Criada em 1982, a doçaria Amor aos Pedaços conta hoje com 60 lojas espalhadas por estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão e Pará. A rede é reconhecida pelo seu método artesanal de fabricação de bolos e doces. Para abrir uma franquia da marca é necessário desembolsar 345 mil reais e o faturamento médio bruto é de 90 mil reais.

3. Devassa

DevassaA Devassa foi criada em 2002 no Rio de Janeiro como uma cerveja e, um ano mais tarde, virou bar com o conceito de experimentação do produto. Em 2007 foi adquirida pela Schincariol, o que fez com que a marca fosse levada para outras cidades do país. Hoje, os empreendimentos da Cervejaria Devassa estão presentes em Belo Horizonte e Uberlândia, Goiânia, Rio de Janeiro e Macaé, São Paulo,

Guarulhos e Indaiatuba, Brasília, Curitiba e Maringá. A marca tem três modelos de franquias: Boteco da Loura, a Mini-cervejaria Devassa e o Ponto Devassa.O faturamento médio bruto do Boteco da Loura é de 150 mil reais e o investimento necessário é de 480 mil reais fora o valor do ponto de locação.

Arezzo4. Arezzo

A marca de sapatos e bolsas conta com 292 franquias em mais de 160 cidades, 46 lojas próprias sendo cinco flagship stores. Em 2012, a Arezzo planeja a abertura de 58 lojas novas, 11 lojas próprias e 47 franquias. Além da marca Arezzo, a rede ainda conta com a Schutz, a Anacapri e a Alexandre Birman. O faturamento médio bruto de uma unidade da marca é de 170 mil reais e o valor do investimento inicial é a partir de 240 mil reais. O prazo de retorno do capital é de 60 meses.

Tênis Express

5. Tennis Express

Criada em julho de 2011, a Tennis Express atende as classes C e D apenas com lojas de rua. A marca faz parte do Grupo Afeet, que tem em sua lista o know how da Authentic Feet, da Artwalk e da Magic Feet. Por enquanto, conta com seis lojas em funcionamento. O faturamento médio bruto de uma unidade é de até 150 mil reais e o valor do investimento inicial é de 345 mil reais.

Puket6. Puket

Há 24 anos no mercado, a Puket possui 95 franquias distribuídas pelo Brasil. A marca é especializada na comercialização de peças como meias, pijamas e lingeries. O faturamento médio bruto estimado de uma franquia é de 85 mil reais e interessados precisam desembolsar 350 mil reais de investimento inicial, fora o valor do ponto de locação.

Havaianas7. Havaianas

Fundada em 1962, atualmente as sandálias Havaianas são exportadas para mais de 80 países. São cerca de 80 modelos, que somados as cores e estilos, chegam a mais de 600 sandálias diferentes. O modelo de franquia foi adotado pela marca para que empresários locais pudessem agregar conhecimento e experiência regional, para melhoria das lojas. O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 290 mil reais e o faturamento médio bruto mensal é de até 80 mil reais.

Livraria Nobel8. Livraria Nobel

Fundada em 1943 pelo imigrante italiano Cláudio Milano, a rede de livraria conta com mais de 220 lojas distribuídas por 25 estados do país e, além do Brasil, está presente em Portugal, Angola e Colômbia. O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 139 mil reais e o faturamento médio bruto é de 80 mil reais. O prazo de retorno do capital é de 24 a 36 meses.

Sorridents9. Sorridents

Fundada em 1995 pela dentista Carla Renata Sarni, a Sorridents é uma rede de clínicas odontológicas que conta com mais de 170 unidades espalhadas pelo Brasil. Um dos seus focos é a ação social realizada pela marca, a qual atende crianças carentes por meio de suas equipes de dentistas voluntárias que fazem parte do projeto “Adote uma criança Sorridents”, realizado em bairros carentes das cidades em que a rede possui clínicas em operação. O faturamento médio bruto por mês de uma franquia é de 100 mil reais. O investimento inicial é de 45 a 65 mil reais.

Via: exame.abril.com.br

  • Comentários  

    16/08/2017