Nicholas de apenas 17 anos cria algoritmo de pesquisa

O Adolescente Nicholas Schiefer de apenas 17 anos, criou um algoritmo de pesquisa melhor que o algoritmo usado hoje pelo Google, o sistema faz buscas em redes sociais e rendeu prêmio de jovem cientista do ano.

Quando você pesquisa alguma coisa no Google, normalmente os melhores resultados sempre surgem por primeiro, fazendo com que você nem precise passar para a segunda página do site de buscas para encontrar o que precisa. Mas e se existisse uma pesquisa ainda mais eficiente?

Adolescente cria algoritmo de pesquisa

Nicholas Schiefer cria algoritmo de pesquisa

É exatamente isso que o canadense Nicholas Schiefer, de apenas 17 anos, conseguiu desenvolver: um algoritmo de busca mais eficiente que o líder atual na área, capaz de organizar resultados de maneira precisa e de acordo com estatísticas de termos pesquisados com frequência, sem usar apenas palavras-chaves.

O segredo é que o rapaz focou seu trabalho em um só mercado, apostando em redes sociais. Seu sistema é capaz de encontrar posts no Facebook, tweets antigos ou pequenos documentos compartilhados nessas páginas. O trabalho rendeu a Schiefer US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil) e o Intel Foundation Young Scientist Award deste ano (2012) na categoria de ciências da computação.

A ideia do adolescente, que sempre foi apaixonado por matemática e computadores, é continuar o projeto e aperfeiçoar o sistema.

Tecmundo

  • Comentários  

    19/08/2017