Cardápio digital desenvolvido por jovens Empreendedores

Startup de Mossoró, Rio Grande do Norte, tem foco na Copa do Mundo FIFA 2014

Cardápio Digital

Um sistema que pode contribuir para desafogar o fluxo de clientes nos restaurantes durante a Copa do Mundo FIFA 2014 está sendo apresentado na Campus Party Recife, evento que tem o Sebrae como responsável pela programação voltada ao empreendedorismo. Trata-se de um cardápio digital que pode ser acessado em tablets.

A ferramenta foi desenvolvida por Jodley Venceslau, formado em Automação Industrial e estudante de Ciências da Computação, e mais quatro colegas de Mossoró (RN). Há um ano, eles formalizaram a startup Sunset, que produz softwares para o sistema Android de tablets e smartphones.

Na Campus Party, o jovem recebeu atendimento da Agente Local de Inovação (ALI) Marieli Musskopf, do Sebrae em Santa Catarina. Ela ajudou o campuseiro a elaborar um mapa do modelo de negócio com base na metodologia que identifica as principais atividades para geração de valor em uma empresa. Os ALI são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Marieli também sugeriu a Jodley procurar o Programa Sebrae 2014. A iniciativa apoia micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais a buscarem oportunidades geradas pelo mundial de futebol. Tão logo volte ao seu estado, o sócio da Sunset garante que irá buscar atendimento do programa. “A gente enfrenta dificuldades para chegar ao cliente. O Sebrae pode ajudar a superar esta questão”, afirma o campuseiro.

É possível comprar no Crédito ou débito a partir do cardápio ?

O cardápio digital criado pelos empresários potiguares permite que o cliente do restaurante faça seu pedido de comida e bebida diretamente pelo tablet. A informação vai para a cozinha e o caixa do estabelecimento. O próximo passo da equipe responsável pelo software será integrar ao sistema o pagamento com cartão de débito ou crédito.

Isso evitará as filas que estressam o cliente e sobrecarregam o sistema de cobrança, prevê Jodley.

Na opinião do coordenador do Programa Sebrae 2014, Dival Schmidt, ideias como a dos donos da Sunset apontam novos caminhos para a formação de negócios.

Hoje, por meio dessa geração, há uma mudança de leitura de como se inserir no mundo empreendedor, agora de uma forma instantânea. Por isso, é preciso estar próximo desse novo público e da sua linguagem, afirma Dival.

A Campus Party segue até esta segunda-feira (30) no Centro de Convenções do Recife e no Chevrolet Hall, em Olinda (PE).

Via: http://exame.abril.com.br

  • Comentários  

    19/08/2017