São Paulo é a 10ª cidade mais cara para viver

Brasília – Um estudo efectuado pela consultora Mercer, revela que São Paulo é a décima cidade mais cara do mundo para viver.

São Paulo supera Londres, Paris e Nova Iorque e se torna-se a décima cidade mais cara do mundo. O estudo, feito com base no custo que empresas multinacionais gastam para manter um funcionário estrangeiro na cidade, revela que, viver hoje em dia na capital paulista sai mais caro do que na grande maioria das cidades europeias e americanas.

O ano passado, o mesmo estudo colocou a cidade brasileira em 21º lugar mas São Paulo deu um dos maiores saltos entre as 214 cidades avaliadas pela Mercer. O Rio de Janeiro também subiu no ranking, passando do 29ª lugar em 2010 para a 12ª neste ano.

Presentemente, a cidade mais cara para se viver é a capital angolana, Luanda, seguida de Tóquio, no Japão, N’ Djamena, no Chade, Moscovo, na Rússia, Genebra, na Suiça, e Osaka, no Japão, Zurique, na Suíça, Singapura e Hong Kong, na China. Já Lisboa caiu da 72ª para a 86ª posição da lista das cidades mais caras do mundo.

(c) PNN Portuguese News Network

  • Comentários  

    23/06/2017