Ibama não dará Trégua

Operações contra desmatamento começam em janeiro

O Ibama não dará trégua aos desmatadores ilegais nem mesmo no período chuvoso. “Vamos para campo em janeiro”, conclamou ontem o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, durante a abertura do encontro de dirigentes e coordenadores da área de fiscalização do Ibama para elaborar o Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental – PNAPA 2012.

Trennepohl parabenizou a fiscalização do Ibama pelo resultado deste ano, principalmente pela contenção do repique no desmatamento registrado em abril, principalmente no Mato Grosso.

“A resposta foi pronta com a ação de vocês”, afirmou para o grupo. Segundo ele, o Ibama continuará segurando o desmatamento e ajudando o país o cumprir os compromissos assumidos internacionalmente porque tem expertise, prática, pessoal qualificado e equipamentos.

Por recomendação do presidente, o planejamento de 2012 deverá seguir uma linha mais estratégica e menos operacional. Ao invés de simplesmente detalhar as operações, o número de fiscais envolvidos e o orçamento, a equipe deverá priorizar a definição dos objetivos estratégicos da fiscalização de desmatamento ilegal, biopirataria, tráfico de animais, patrimônio genético, portos e aeroportos, entre outros.

Ibama

  • Comentários  

    22/11/2017